Reconhecimento facial
O módulo reconhecimento facial Global Cortex garante a alta precisão de reconhecimento e pode ser usado em conjunto com sistemas de controle de acesso a instalações com altos requisitos de segurança, por exemplo, bancos ou locais de acesso restrito. Outro uso importante do módulo é a identificação automática de hóspedes de hotéis, clientes de restaurantes e visitantes de outros empreendimentos similares.
Como funciona o reconhecimento facial?
O módulo de reconhecimento facial compara os rostos no campo de visão da câmera com os do banco de dados existente. Para trabalhar com o módulo, será necessário fazer o upload de um banco de dados de rostos para o sistema Global Cortex instalado em seu servidor. O banco de dados poderá conter fotos ou capturas de tela com os rostos de pessoas. É possível adicionar nomes, sobrenomes e quaisquer comentários às imagens e adicionar as fotos a listas como: clientes VIP, visitantes indesejados etc.
Uma imagem digital pré-carregada no banco de dados de rostos do módulo ou uma imagem capturada pela câmera do sistema no posto de controle equipado com monitoramento de vídeo será usado como imagem de referência.
É possível configurar ações automáticas para um grupo de pessoas no banco de dados, por exemplo: abertura de portas, envio de notificações por e-mail, exibição de alarme no monitor do operador etc. Quando uma pessoa do banco de dados aparecer no campo de visão de uma das câmeras, o operador do sistema de videovigilância verá as informações sobre essa pessoa no modo on-line.
Ao trabalhar com o arquivo de vídeo, você poderá filtrar todos os eventos usando a foto de uma pessoa. Assim, você poderá encontrar todos os eventos que aconteceram a essa determinada pessoa. Você também poderá ver onde essa pessoa esteve e o que ela esteve fazendo.
O que é necessário para conectar o reconhecimento facial?
Para usar o reconhecimento facial, você precisará de uma câmera IP e um servidor com o sistema Global Cortex e o módulo de reconhecimento facial instalados. Os requisitos detalhados do servidor poderão ser encontrados na seção de documentação online de nosso site.
É possível conectar qualquer câmera IP mencionada na lista de integração. Você também poderá usar os protocolos RTSP e ONVIF.
O módulo de reconhecimento facial já está incluso no módulo Global Cortex Ultra. Será necessário um cadastramento adicional para usar o reconhecimento facial com licenças Global Cortex.
Casos de uso
O reconhecimento facial Global Cortex poderá ser usado eficientemente nos seguintes casos:
- Organizar o controle de acesso nas instalações de diferentes dimensões
- Notificar a equipe da chegada de pessoas muito importantes
- Enviar alarmes à equipe de segurança patrimonial em caso de invasão
- Buscar funcionários em grandes instalações
- Visualizar o clipe de vídeo e a hora em que uma pessoa entrou e saiu das instalações
- Buscar criminosos no arquivo de vídeo
Obviamente, o uso do sistema Global Cortex não está limitado aos exemplos dados acima. Entre em contato para saber se o Reconhecimento Facial Global Cortex é adequado para lidar com suas tarefas, pelo endereço de e-mail: [email protected].
Teremos prazer em encontrar uma solução e agendar uma apresentação e uma demonstração de nosso sistema.